Um homem foi preso na quinta-feira (9) em Vespasiano (MG), suspeito de armazenar conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi resultado de uma investigação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí, com base na Operação Proteção Integral III, deflagrada em todo o país na quarta-feira (8).
Segundo informações da PF, a operação resultou na prisão de 55 suspeitos envolvidos em crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil em diferentes estados. O homem preso vivia originalmente em Teresina (PI), onde já era investigado, mas estava foragido.
Mandado e localização do suspeito
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em Teresina, os policiais encontraram provas que apontam para a materialidade do crime, de acordo com o relatório da Polícia Federal.
Após as descobertas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do homem, que foi localizada e executada em Minas Gerais.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina continua responsável pela investigação do caso, que segue em andamento.
Foto: Divulgação/PF




0 comentários